
Quando optamos pelo clareamento em consultório, o processo envolve a proteção dos tecidos gengivais, pois o gel utilizado é de uma concentração maior do que o usado no clareamento caseiro, portanto se entrar em contato com a mucosa bucal pode causar queimaduras e machucados. Após o isolamento da gengiva é feita a aplicação do gel clareador, que pode ser ativados ou não por Laser/ Led. Normalmente são feitas em torno de três sessões de 45-60 minutos cada.
O clareamento caseiro requer mais dedicação e ajuda do paciente. São confeccionadas moldeiras personalizadas para o paciente e o mesmo faz a aplicação do gel clareador fornecido pelo Dentista por algumas horas por dia, durante 15 a 20 dias. A duração do tratamento e a concentração do gel vai depender de cada caso e de suas necessidades, por isso a importância do paciente estar sempre sob supervisão do seu Dentista durante o clareamento dental.
Clareamento Dental
Clareamento Dental é um procedimento muito procurado no consultório. Diretamente ligado a estética, a cor dos dentes pode variar muito e assim interferir na satisfação do paciente em relação ao seu sorriso.
O consumo constante de café, chá preto, vinho tinto, coca-cola, chimarrão, açaí, suco de uva e outros alimentos com alta quantidade de corante em sua composição, interferem e alteram a pigmentação dos dentes, assim como a má higiene e alguns fatores genéticos. O uso de tabaco e alguns medicamentos específicos, também podem interferir na alteração da tonalidade dos dentes.
O clareamento pode ser realizado de 3 maneiras: no consultório, em casa supervisionado pelo Dentista, ou uma mescla dos dois métodos. A escolha do melhor método para cada caso e o tempo de tratamento, são avaliados pela profissional em conjunto com o paciente.
